A Maldição do Titã

Este é o terceiro livro da saga. No seu início, Percy, Annabeth, Grover e Tália vão a uma escola recrutar dois novos semi-deuses: os irmãos Nico e Bianca DiAngelo.

Durante a missão são atacados por uma manticora, mas as Caçadoras de Artémis aparecem e salvam-nos. No entanto, Annabeth cai do penhasco e Artémis parte em busca de um monstro.

Quando chegam ao Acampamento, descobrem que as duas foram raptadas e uma equipa de 5 membros é recrutada para a missão de salvamento. Inicialmente é composta por Tália, Grover, e três caçadoras de Artémis (entre as quais estão Zoe Nightshade e Bianca DiAngelo, que entretanto se tornou uma caçadora), mas uma das caçadoras é envenenada e Percy toma o seu lugar.

Durante a missão, no ferro-velho de Hefesto, Bianca sacrifica-se para que os outros se possam salvar. No final da missão, recebem a ajuda do pai de Annabeth, e Percy consegue salvar Artémis que estava a sustentar o céu (trabalho do titã Atlas), mas Zoe acaba por ser morta pelo seu pai (o titã) e é transformada em constelação pela Deusa. Quando Artémis tem de escolher outra pessoa para o seu grupo, Percy teme que seja Annabeth (pelo caminho Afrodite fê-lo perceber o quanto gostava dela) mas para seu alívio a escolhida é Tália.

Voltando ao acampamento, Nico descobre o que aconteceu a Bianca, volta-se contra Percy e revela-se filho de Hades.

Anúncios

One thought on “A Maldição do Titã

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s